Nos investimentos em renda fixa, você sabe quanto será o seu retorno. Como ocorre com o CDB (Certificado de Depósito Bancário), em que no ato da compra o investidor já é informado sobre o percentual de rendimento. Com remuneração e prazos previsíveis, normalmente a renda fixa é utilizada pelos investidores de perfil mais conservador, pois, nessa modalidade é possível conhecer previamente a rentabilidade do produto.
Na renda variável, não há garantia de remuneração ou retorno do capital, você pode ganhar ou perder. Estamos diante de um investimento de “risco”, no entanto, a possibilidade do ganho expressivo em um curto espaço de tempo é maior. Os produtos de renda variável apresentam maiores possibilidades de lucro, em contrapartida maiores riscos.
Na renda variável você se torna sócio da empresa em que está investindo, assim a rentabilidade irá acompanhar o desempenho da empresa. Nesse sentido, o percentual que você irá receber depende de variáveis relacionadas ao sucesso ou o fracasso da organização e ainda as constantes oscilações do mercado financeiro. Como exemplos de aplicações em renda variável, podemos citar: mercado de ações, mercado futuro (índice e dólar), derivativos (opções) e Fundos Imobiliários (FIIs).
No mundo dos investimentos, esse é o cenário, quanto maior o risco, maior a chance de ganho, e vice-versa.
A intermediadora dos negócios é a Bolsa de Valores (B3), que viabiliza um local seguro na internet, onde pessoas e empresas podem realizar suas transações.
Nossa assessoria tributária está apta para realizar todo o controle fiscal sobre seus investimentos na B3, gerenciando toda sua carteira de investimentos.
Foque nos seus investimentos e deixe as questões tributárias com a gente!!!